Raios anticrepusculares

0
10112
Raios Anticrepusculares na cidade de Paramirim, Bahia, por Marcos Domicio
Raios Anticrepusculares na cidade de Paramirim, Bahia, por Marcos Domicio

O fotógrafo amador Marcos Domicio Lopes da Silva, acaba de registrar mais um raro fenômeno da natureza, captado ao entardecer de 1º de maio do ano em curso, por volta das 17h, de uma das ruas de Paramirim.

Não é a primeira vez que o firmamento e os horizontes de nossa cidade têm sido objeto de suas fotografias, algumas delas de extrema beleza pelas particularidades celestes captadas, a exemplo de eclipses lunares, tempestades, a noite dos três cruzeiros e o próprio arco-íris no colo da natureza.

Nesta foto, o presente mais uma vez veio do céu. Num feliz momento, o fotógrafo registrou o fenômeno em toda sua amplitude, dividindo espaço com parte da paisagem urbana e serrana de Paramirim, formando um conjunto harmônico de rara beleza.

Assim que fotografou o fenômeno, sua imagem foi enviada a vários sites de ciências, inclusive do exterior, vindo a explicação de sua formação do Grupo Milky Way Scientists do Facebook, onde a mesma também foi publicada.

Trata-se de um fenômeno da natureza denominado Raios anticrepusculares de intenso colorido pela predominância de suas tonalidades, cuja ocorrência se verifica ao pôr do sol, quando os raios deste se projetam em um ponto oposto ao crepúsculo.

Ressaltamos que os trabalhos fotográficos de Marcos Domicio, sempre retratando temas da natureza, têm recebido acolhida de importantes sites de ciência, a exemplo do: Grupo Milky Way Scientists, Espaço Astronômico, Viva Caatinga, Sos Caatinga, sempre acompanhados de elogios.

Com esta imagem, obtida as 17:57:35h de um ponto da Av. Botuporã na cidade de Paramirim, Marcos emplaca mais uma bela fotografia, sem dúvida alguma, digna de qualquer exposição fotográfica na categoria de amador.

Outros Registros dos Raios Anticrepusculares

Raios Anticrepusculares
Raios Anticrepusculares no Colorado por John Britton
Raios Anticrepusculares
Raios anticrepusculares e duplo arco-íris em frente ao sol de ajuste na margem norte do Lago Ontário
Raios Anticrepusculares
Raios anticrepusculares, fotografia panorâmica de Chandler, Arizona
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui