Paramirinhenses integram conjunto de forró no interior de São Paulo

1
8246
Paramirinhenses integram conjunto de forró no interior de São Paulo
Fuskinha, Kaká e Rafinha

Não é simplesmente pelo fato se ter um zabumba, um triângulo e um acordeom que já se pode formar um conjunto musical. Antes de qualquer iniciativa é preciso, voz, ritmo, vocação, talento e sobretudo espírito de grupo. Isto é o que não falta no trio Os 3 do Balanço que atualmente vem se despontando no cenário musical do interior de São Paulo com um forte índice de aceitabilidade, onde se apresenta.

O grupo é formado de dois baianos e um paulista, que se juntaram a menos de dois anos, cantando e tocando diversos gêneros musicais, agora se apegou ao forró por entender que este ritmo é o que mais se adapta ao estilo dos três. “ Como disse, sou musico de vários ritmos e estilos musicais, mas há cerca de um ano, passei a dedicar especialmente ao forró tradicional e por ele me apaixonei, ouvindo músicas e histórias cantadas e contadas pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga”, afirma Rafinha em conversa com os amigos pelo seu facebook.

Narrar a história da formação deste grupo não é apenas privilegiar uma obra do acaso. Tudo nasceu de um convite, explica Rafael. “O grupo, que começou a tocar no ano passado, após o convite de Fuskinha, já fez apresentações em diversas cidades do interior paulista e triângulo mineiro, como Ribeirão Preto, Bauru e Uberlândia. ”

Rodolfo dos Santos Castro, o Fuskinha, é o mestre do zabumba, fala pelo grupo. Nasceu na capital paulista, é músico desde os 17 anos de idade. Os irmãos Ricardo (Kaká) e Rafael Alves Pereira (Rafinha) com respectivamente 21 e 22 anos de idade, são naturais do pequeno povoado de Curral Velho, município de Paramirim, Centro Sul da Bahia. Rafael toca sanfona desde criança, hoje é considerado uma fera no acordeom. Kaká no vocal e no triângulo completa o trio. Atualmente, todos eles são domiciliados na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo.

Os 3 do Balanço por onde passam agitam o público com o tradicional forró pé de serra ao som do zabumba, do triângulo e da sanfona. Atualmente, eles trabalham na primeira música autoral, intitulada “Bora Balançar” e deve lançar em breve a música “Jogo de Cintura”, composição que o trio ganhou de presente dos paraibanos Adriano Silva e Deda Silva. Falando pelo grupo, comenta Fuskinha “ seguimos à risca todo o legado deixado pelos grandes mestres da música nordestina, como Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinês, Genival Lacerda e outros. ”

“ Graças a Deus nesse São João fizemos uma média de 24 shows aqui no interior de São Paulo. Creio que se conseguíssemos nos apresentar aí na Bahia seria algo de muita importância para nossa carreira, principalmente para Rafael e Ricardo que muito amam a sua terra natal. ”

Mas, não é somente isso, pensando em ampliar o universo de suas apresentações, o grupo foi classificado para um concurso de forrozeiros que será realizado em Itaúna, distrito de Conceição da Barra, litoral Norte do Espírito Santo. Este festival é considerado pelos artistas como a maior vitrine do gênero. “A banda que se apresenta ganha visibilidade a nível nacional no chamado “circuito do Forró”, onde produtores do país inteiro buscam revelações para apresentações em suas casas de shows. A classificação em primeiro lugar, tornará o vencedor conhecido a nível mundial. Além do prêmio em dinheiro, o ganhador se apresentará no Festival Forró London, em Londres 2017. “

Nossa apresentação será em 17 de julho, mesmo dia em que a sanfoneira Lucy Alves que interpreta a personagem Luiza da novela Velho Chico, da Globo, estará também se apresentando. ” Ressalta Fuskinha.

Do facebook de Rafael, extraímos o seguinte pensamento que muito bem revela a atitude pé no chão que norteia o grupo. “ A humildade não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos. ” Sempre procurei prosperar naquilo que faço, mas hoje com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo me sinto grato por ter chegado até aqui, graças ao apoio e a aceitação que recebemos do nosso público.

Para todos que queiram entrar em contato com o trio, é só procurar nas redes sociais: Facebook.com/os3dobalanco, Instagram.com/os3dobalanco, YouTube.com/os3dobalanco, Soundclound.com/os3dobalanco. Ou pelos telefones: 17 981178834, 17 991507613, 17 997141207.

O site Paramirim Eventos sintonizado no sucesso do grupo, torce para sua projeção cada vez mais, não só por valorizar um ritmo genuinamente nordestino, como também por fazer conhecido o nome de nossa terra lá fora, pelo espírito de união de seus componentes e o grande desejo de vencer na vida, através do talento de cada um. Que venha o sucesso merecido!

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui