Sábado, 17 Novembro 2018

Campeonato Joaquim Araújo

Atento ao andamento do Campeonato Joaquim Araújo, o site Paramirim Eventos entrevista o Sr. Marcos Clébio de Azevedo Ribas*, Diretor de Esportes da Associação Cultural e Desportiva Senior’s, entidade organizadora do evento.

Entrevista com Marcos Clébio de Azevedo Ribas
Marcos Clébio de Azevedo Ribas

De 05 a 10, que nota o Sr. atribui aos atletas participantes desse campeonato nos seguintes quesitos:


Qual a contribuição que o Senior’s tem prestado ao futebol de Paramirim?

Contribuindo para que o futebol não acabe na nossa cidade, pois temos hoje praticamente 70% dos jogadores ativos no futebol de Paramirim inclusive jogadores de seleção, também temos dois atletas, que saíram da escolinha do Senior’s e estão jogando em times da capital como Real Salvador e Vitória.

No tocante à reforma estatutária do clube, o setor de esporte será contemplado em que aspectos?

Bem, estamos com uma proposta de reformulação do estatuto, porém, ainda não foi votado pela Assembleia, na qual aparecem melhorias para a área esportiva. Faz parte do nosso desejo a construção de uma quadra poliesportiva e um campo socyte.

Sabemos que é uma tarefa difícil e delicada, mas como Diretor de Esportes que catado o Sr. faria para formar uma possível seleção do Senior’s?

É realmente difícil, pois temos muitos jogadores em excelentes condições. Na minha opinião convocaria os seguintes atletas:

GOLEIROS – Lú de Tatá e Geval
ZAGUEROS – Nenza, João Gutierre, Zinho e Duinha
LATERAIS – Bira, Gustavo (salsicha), Tito, Paulinho de Sereno
MEIO DE CAMPO – Guri, Dodó, Renan e Pom
ATACANTES – Carlinhos (colado), Murilo, Bruninho e Zaninho

Que modalidades esportivas o Sr. apontaria para serem acrescentadas às opções de lazer que atualmente o Clube oferece dentro de suas possibilidades.

Penso que seria bom se conseguirmos fazer um time feminino de futebol de campo e quadra, a vontade de toda a diretoria é que possamos construir mais áreas de esportes e lazer para poder aumentar as atividades como: vôlei, basquete handebol, futebol de salão e natação.

O público infanto-juvenil do Clube, formado de dependentes de sócios, tem sido contemplado satisfatoriamente na área de lazer?

Sim, pois para as crianças nós da diretoria Administrativa estamos sempre promovendo competições entre os dependentes e as comunidades de Paramirim justamente para promover a integração social e também estamos com um novo professor na escolinha do Senior’s o sócio Prof. Tito que está desempenhando um excelente trabalho.

Que mensagem esportiva o Sr. deixa aos seus colegas do Clube nesta oportunidade?

Bem, eu como esportista desde os meus 13 anos de idade quando fiz karatê, e também me formei em capoeira com o nível de Mestre de 1º Grau e também faço parte da diretoria do Senior’s desde 1997 sendo que em vários cargos, vi passar muitos sócios no clube, sempre passei tanto para os meus alunos quanto aos amigos sócios que: A vontade de participar, deve ser tão forte quanto a vontade de vencer está é a minha mensagem. Muito obrigado por fazer parte da historia deste grandioso site de comunicação.

O site Paramirim Eventos sente-se honrado pela sua disposição ao atender a nossa entrevista. Em nosso nome e em nome de todos os desportistas de Paramirim agradecemos-lhe pelas proveitosas informações, colocando nos ao seu inteiro dispor.

*Marcos Clébio de Azevedo Ribas é um veterano colaborador e incentivador do esporte, principalmente do futebol. É formado em magistério, sendo também um dos pioneiros da capoeira na região de Paramirim. Faz parte do quadro de associados do Senior’s, desde a época de sua fundação. É Diretor de Esportes da atual administração, iniciada em 03 de janeiro de 2015.

Pessoas nesta conversa

Comentários (1)

Rated 0 out of 5 based on 0 voters
  1. Yuri Ranyelle Sousa Castro Silva

Parabéns ao site pela matéria e pelo reconhecimento desta grandiosa pessoa que é Clebinho!
Um ser humano proativo e de inteligência impar, que muito contribuiu, contribui e contribuirá para a associação.
Conhece a estrutura do clube e o nosso...

Parabéns ao site pela matéria e pelo reconhecimento desta grandiosa pessoa que é Clebinho!
Um ser humano proativo e de inteligência impar, que muito contribuiu, contribui e contribuirá para a associação.
Conhece a estrutura do clube e o nosso estatuto como ninguém.
Apesar de não ter formação acadêmica, encabeçou com maestria a reforma do estatuto do clube, demonstrando a todos com muito humildade, que diploma não é sinônimo de capacidade.
Atleta exemplar, principalmente no que toca ao respeito e amor ao próximo.

Ler Mais
 
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixar seu comentário

Publicar comentário como convidado. Ou faça o login ou Cadastre-se para criar uma conta
Anexos (0 / 3)
Share Your Location

A Paramirim Eventos publica, compartilha e distribui informações sobre Paramirim, eventos, entretenimento, tecnologia, ciência e cultura.

NEWSLETTER

Receba um resumo das notícias da Paramirim Eventos e fique informado sobre os últimos acontecimentos.

0
Shares