Paramirim vai às urnas pela décima oitava vez

0
5184
Paramirim vai às urnas pela décima oitava vez

De acordo com os itens I e II do artigo 29 da Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988, o Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de cada município brasileiro são escolhidos para um mandato de quatro anos mediante pleito direto e simultâneo realizado em todo o Pais até 90 dias antes do término do mandato dos que devem ser substituídos.

Com base nesse princípio e de acordo com o calendário eleitoral vigente, o município de Paramirim, assim como os demais municípios brasileiros, está indo às urnas hoje para cada um escolher o seu Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, para administrarem o município nos próximos quatro anos, a partir de 01 de janeiro de 2017.

Localizado no Sudoeste da Bahia, o município de Paramirim, pertencente à 111ª Zona Eleitoral conta hoje com 16.549 eleitores, distribuídos em 62 seções eleitorais, dos quais 8.121 votam na zona urbana.

Dois candidatos estarão concorrendo ao cargo de prefeito com o seu respectivo vice envolvendo duas coligações formadas por nove partidos políticos, distribuídos em duas chapas majoritárias.

A Coligação Amigos de Dona Cilene integrada pelos partidos PSB/PMDB/PSC/PC do B/PP e DEM tem como cabeça de chapa o ex-deputado estadual Dr.Gilberto Martins Brito e o advogado João Ricardo Brasil Matos.

Pelo lado da Situação, a Coligação Experiência e Trabalho para Paramirim seguir mudando está representada pelo atual Vice-Prefeito Antônio Robson Bittencourt Martins, tendo como vice o médico Milton Barbosa Azevedo. É integrada por três legendas PSB/PSL e PT.

Para disputar 11 vagas na Câmara de Vereadores estão habilitados 40 candidatos, distribuídos de forma igualitária para cada coligação, dos quais apenas nove estão disputando a reeleição. Dentre os inscritos estão 12 mulheres, na sua grande maioria estreantes na política.

Com essa roupagem, o eleitorado de Paramirim vai ás urnas cumprir o dever de votar em seus candidatos pela décima oitava vez, sendo a primeira delas, depois da Velha República, em 15 de janeiro de 1936, pela qual foi eleito o médico Dr. Edgard Landulpho da Rocha Medrado pela sigla do PSD, apoiado pelo então chefe político do município Cel. Francisco Brasil Rodrigues da Silva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui