Paramirim: Justiça Eleitoral diploma Prefeitos, Vice e Vereadores

0
7935

A Justiça da 111º Zona Eleitoral, presidida pelo seu juiz titular Dr. Gleison dos Santos Soares, procedeu nesta última segunda-feira (12) a diplomação dos candidatos eleitos em 02 de outubro último nos municípios que compõem a Comarca de Paramirim.

Sob intensos aplausos Dr. Gilberto Martins Brito exibe ao público seu diploma de prefeito conquistado pela livre expressão do povo no pleito de 02 de outubro de 2016

O evento, realizado no Centro Cultural Dr. Nabor Cayres de Brito, contou com a presença de várias autoridades civis e militares, funcionários da Justiça Eleitoral, Delegados da Polícia Civil, gestores municipais, representante da OAB, do Deputado Federal Clóvis Cajado e várias pessoas dos municípios contemplados.

Pela ordem de chamada foram diplomados os membros do Legislativo e do Executivo do município de Caturama nas pessoas do seu prefeito Dr. Paulo Humberto Neves Mendonça, do vice Nailson Ramos Nascimento e mais nove vereadores com os seus respectivos suplentes.

No município de Érico Cardoso, o único que se fez representar pelo seu atual gestor, receberam diplomas além dos nove vereadores, o prefeito eleito Dr. Érico Cardoso de Azevedo e o vice Antônio Baptista de Souza. De Rio do Pires também foram diplomados os membros da Câmara municipal, o novo gestor Gilvanio Antônio dos Santos acompanhado do seu vice José Nilton Pereira Costa, ambos eleitos pela primeira vez.  

Como município anfitrião e sede da Comarca, Paramirim foi o último a ter os seus representantes diplomados nas pessoas do prefeito eleito Dr. Gilberto Martins Brito ( Beto ), do vice Dr. João  Ricardo Brasil Matos e dos onze vereadores para o quatriênio 2017 – 2020: Antônio Francisco dos Santos Neto, Antônio José Rodrigues, Antônio Maria Souza Ramos Viana, Antônio Marques de Souza, Cleuziomar Lima dos Santos, George Luiz Magalhães Tanajura, Gilberto Marques Silva, João Batista Rodrigues Silva, João de Almeida, Orlando Flor e Silva, Sidimar Neves da Silva e os suplentes Adriana Pereira dos Santos e Evando Carlos Oliveira Silva.

Os grandes destaques das solenidades de diplomação ficaram por conta da meticulosa cerimônia organizada pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Paramirim e o brilhante desempenho do seu juiz Titular Dr. Gleison que somando modéstia, competência e imparcialidade no exercício de  suas funções, auxiliado pelo representante do Ministério Público Dr: Leandro Ribeiro de Mattos Oliveira, fez com que  todo o processo eleitoral de 2016  na sua comarca transcorresse com o máximo de lisura em respeito às leis e a vontade popular manifestada nas urnas.

Outro ponto de relevância do evento ficou por conta da apresentação dos Hinos Nacional Brasileiro e do Município de Paramirim na abertura das solenidades entoados por todos os presentes em sinal de respeito e valorização dos símbolos que representam oficialmente a pátria e o município.

No seu discurso, todo ele plasmado com palavras sólidas e apropriadas ao momento, o presidente da mesa considerou a diplomação que ora se realizava como uma referência histórica do município e da Comarca para consolidação da democracia e das instituições sociais. Lembrou que as portas do seu gabinete sempre estiveram abertas para atender a todos sem distinção. Recomendou aos senhores gestores diplomados a agir com responsabilidade perante a sociedade e os seus bens públicos. Finalizou a sua fala evocando a crônica “Sacanagem” da escritora Elisa Lucinda, sendo aplaudido de pé por todos que se encontravam no recinto.

Antes dos agradecimentos finais, o titular da comarca convidou os senhores gestores a manifestarem em breves palavras a sua gratidão e reconhecimento pelo diploma conquistado, dando-se por encerrado o ato solene e os trabalhos eleitorais de 2016.

“ Mão no peito e diploma na mão, fazei de Paramirim João a terra do seu coração “
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui