Natal solidário contempla crianças dos Bairros de Paramirim

0
7107

Imbuído pelo espírito natalino, da solidariedade e do mais puro sentimento cristão, um grupo de voluntárias realizou ontem (22) o Natal Solidário, edição 2016, envolvendo crianças de dois bairros da periferia de Paramirim, conforme foi amplamente divulgado com bastante antecedência.

O encontro das voluntárias com o seu público alvo ocorreu na praça principal do bairro Santo Antônio (Espanha), na tarde desta última quinta-feira, sendo contempladas com brinquedos cerca de 250 crianças de 01 a 12 anos e alguns adolescentes especiais.

Com o objetivo de animar o evento foram incluídos na programação equipamentos recreativos – câmara elástica, pula-pula e piscina de bolinhas com várias brincadeiras infantis, muita música apropriada ao momento Natalino e a indispensável participação do Bom Velhinho, Papai Noel.

Para completar o significado da confraternização foram também distribuídos cachorro quente, algodão doce, pipocas e refrigerantes para todos os presentes, encerrando – se a festa por volta das 20 horas com a praça ainda superlotada.

Segundo avaliação de seus organizadores, o trabalho foi altamente compensador, embora cansativo, tendo tudo ocorrido num clima de descontração, solidariedade e envolvimento da comunidade beneficiada.

Através desta nota, a equipe de voluntárias representada pelas senhoras Arlete Souza Silva, Sandra Ribeiro de Azevedo e Renata Ribeiro de Azevedo Martins, dentre outras, agradece a todos os colaboradores e especialmente ao Exmo. Sr Juiz de Direito da Comarca de Paramirim, Dr. Gleison dos Santos Soares pelo seu grande apoio e ao site Paramirim Eventos pela colaboração prestada na divulgação.

Para a professora Arlete Silva “O Natal Solidário está apenas no seu primeiro ano, pois diante da importância que os brinquedos, jogos e brincadeiras exercem na vida da criança e principalmente pela alegria que vimos estampada no rosto de cada uma, tudo faremos para dar continuidade a esse projeto daqui para frente”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui