Inundação em Paramirim

0
4313
Inundação em Paramirim
Lagoa das Passagens – Paramirim

Parece uma lagoa permanente, mas não é. Uma hora antes desta foto, o local estava literalmente seco. Bastou apenas cinquenta minutos de aguaceiro para o loteamento da Baixa da Roseira ficar completamente alagado. Imagine se a chuva continuasse por mais tempo.

Não podemos lastimar da sorte. Se compararmos ao que vem acontecendo em outras cidades, a exemplo de Vitória da Conquista, as primeiras chuvas caídas em Paramirim não trouxeram nenhum transtorno até agora. Tudo está dentro dos conformes.

O aguaceiro caído hoje pela manhã pode ser considerado o mais forte de 2014, daqui para frente é semente na terra para se buscar uma boa colheita nos próximos meses. Isto se a misericórdia do céu for constante.

Quanto à inundação vista na foto muito se deve à forma como se fez o aterro do local. “Falta de planejamento”, disse um morador que presenciava a cena. “Não há bueiros suficientes para vazão da água”, concluiu outro.

Lembramos que nas imediações do bairro Baixa da Roseira antigamente havia uma lagoa (Lagoa das Passagens), a qual com a intensidade das chuvas poderá ser ressuscitada. Aí sim, os transtornos para as propriedades vizinhas serão inevitáveis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui