Foi dada a largada. Começa em Paramirim a campanha de 2016

0
9010
Eleições Paramirim

A zero hora de hoje, 16 de agosto, seguindo-se as determinações do calendário eleitoral vigente, iniciou-se oficialmente a campanha eleitoral rumo ao pleito de 02 de outubro de 2016 em todos os municípios do Brasil, inclusive nas capitais.

Nesta oportunidade, queremos esclarecer a todos os internautas que nos acompanham que o nosso site tratará o assunto com o máximo de imparcialidade possível, aliás como sempre tratou as questões políticas de Paramirim. Somos uma página independente com o compromisso de divulgar com fidelidade e precisão o conteúdo das matérias que produzimos, dentro das nossas limitações.

Como se trata de um assunto de cunho social e político de extrema importância para a população de Paramirim, especificamente, estaremos atentos ao desenrolar dos fatos, publicando somente o que acharmos necessário e cabível, sem interesse profissional por esta ou aquela facção política, pôr este ou por aquele candidato, até por que não temos a obrigação de fazer o contrário.

Qualquer cidadão de bom senso sabe e admite que a internet é uma poderosíssima alavanca da comunicação. Criar, manter e alimentar um site precisa de esforços, competência e desprendimento, sem se falar em despesas. Há mais de seis anos estamos em plena atividade, repetimos dentro de nossas limitações, produzindo e divulgando páginas da história de Paramirim, dando a nossa contribuição à cultura local, recebendo como moeda apenas a satisfação e a aceitação daqueles que reconhecem o nosso trabalho. Um site não precisa apenas de tecnologias. Nem por isso, deixaremos de continuar.

Claro que vamos publicar algumas matérias sobre a campanha eleitoral, mas de forma bem objetiva. Usaremos as ferramentas e a criatividade de nossa página para mostrar com modéstia a nossa aceitação perante o nosso público-leitor, a quem nesse momento agradecemos pela atenção que nos tem dispensado.

No decorrer da campanha, estaremos enfocando não somente fatos da atualidade como também outros eventos eleitorais ocorridos em Paramirim, sempre de forma objetiva e com plena fidelidade histórica.

Em hipótese alguma, entraremos no oba-oba do processo eleitoral de Paramirim. Até por que o seu desenrolar, na maioria das vezes, é encharcado de práticas abomináveis, muitas delas já enraizadas na cultura política regional, com as quais não comungamos. Ressaltamos, entretanto, que o nosso compromisso com a história do município estará mais do que nunca de pé, mesmo sabendo que os métodos da campanha de 2016 terão conotações positivas e negativas.

Queremos lembrar mais uma vez que o papel primordial da imprensa é noticiar os fatos como eles realmente acontecem. Subjetivá-los é querer intervir no foco narrativo tirando-lhe as características da impessoalidade. O leitor atento sabe muito bem diferenciar o que é uma crônica, um artigo de opinião, uma notícia jornalística qualquer, por conta disso, respeitamos seu posicionamento político. Temos uma marca e um nome a zelar. Somos um site independente, não somos um veículo de propaganda eleitoral.

Desta forma, como sempre fizemos, estaremos jogando limpo no decorrer da campanha que se inicia hoje, respeitando o que por direito deve ser respeitado, criticando fatos quando for necessário criticá-los, publicando sempre o que os nossos leitores gostam de ler, dentro da esfera de nossas competências e com as formalidades de nossa linguagem.

Por fim, queremos dirigir a todos que direta ou indiretamente estejam envolvidos ou venham se envolver no processo eleitoral de Paramirim, no sentido de usar a dignidade de cada um para retomar ou caracterizar a qualidade do seu voto e dos demais cidadãos paramirinhenses como expressão da mais pura demonstração de respeito e amor às atuais e vindouras gerações.

Aos leitores e simpatizantes do nosso trabalho, queremos mais uma vez agradecer a generosidade de cada um pelos milhares de acesso que as nossas páginas vêm recebendo ao longo de sua trajetória. Queremos lhes agradecer pelas curtições, compartilhamentos, comentários e sobretudo pelo respeito que nos une e faz crescer a nossa credibilidade na área da livre comunicação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui