Filarmônica de Canabravinha será dinamizada na gestão de Beto

0
4243
Filarmônica de Canabravinha
Componentes da Lira Nossa Senhora das Graças

Em reunião realizada no domingo à noite (18) na Casa do Mestre em Canabravinha com integrantes da Lira Nossa Senhora das Graças e outras pessoas da comunidade, o futuro prefeito de Paramirim, Gilberto Martins Brito, deixou patenteado que a sua administração dará total apoio a essa filarmônica que tanto tem alegrado os corações dos paramirinhenses.

Além dos moradores da comunidade, estiveram presentes à reunião o vereador eleito Antônio Francisco dos Santos Neto (Toninho da farmácia), o engenheiro Joel Nunes Vieira e os professores Vanoel Marques Souza e Domingos Belarmino da Silva, os quais também participaram das conversações ali desenvolvidas.

No tocante à Filarmônica, considerada um patrimônio cultural do município, com mais de sessenta anos de existência e funcionamento, o futuro gestor afirmou que será realizado um convênio com a entidade que dirige a orquestra para reforçar e garantir a sua dinamização. Para tanto, solicitou empenho do prof. Vanoel no sentido de manter entendimentos com todas as pessoas diretamente ligadas ao assunto para providenciar a documentação necessária e indispensável à sua reorganização social e jurídica, para que a mesma possa ser contemplada com o benefício. 

Seguro, como sempre nas suas colocações, Beto fez com que a sua fala se pautasse num diálogo franco e descontraído, o que ensejou importantes depoimentos dos presentes sobre vários problemas e necessidades da comunidade, recebendo do futuro gestor a devida atenção e o compromisso das possíveis soluções. 

Esclareceu Gilberto que logo no início do seu governo será construído um sanitário público junto ao antigo posto de saúde para entrar em funcionamento na ocasião dos festejos de 02 de fevereiro próximo.   

Por se tratar de assuntos prioritários de sua gestão, foram discutidos aspectos relacionados com educação, saúde, segurança pública, abastecimento de água, telefonia, geração de rendas, hortas comunitárias, reparos e conservação das estradas que dão acesso à vila.

Com relação aos festejos de Nossa Senhora da Graça, padroeira de Canabravinha, Beto afirmou que não medirá esforços para contribuir no que cabe à administração pública fazer. Para assegurar as tradições e torna-las cada vez mais dignas do merecimento de todos, será disponibilizado um representante da prefeitura para sentar-se com os encarregados da igreja e dos festejos a fim de planejar o que necessário for para melhor brilhantismo desse evento.

No término do encontro, o palestrante agradeceu a presença de todos, tempo em que repassou aos componentes da Lira uma partitura do Hino de Paramirim composta pelo músico Hito Moreno para que seja incluída no repertório da banda a sua execução em todos momentos solenes em que esta se apresentar. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui