Entrevista com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramirim

0
9103
Entrevista com Armando Rodrigues Moitinho
Armando Rodrigues Moitinho

Em sintonia com a grande expectativa gerada em torno da renovação da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramirim para o quatriênio 2016/2020, o site Paramirim Eventos entrevista o Sr. Armando Rodrigues Moitinho*, atual Presidente da entidade.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramirim completa no próximo 26 de maio 45 anos de existência, como se encontra atualmente composta a sua diretoria?

DIRETÓRIA:

Presidente – Armando Rodrigues Moitinho
Secretário geral – Jurandir Severino da Silva
Secretário de Finanças – João de Almeida
Secretária de Mulheres e jovens – Edite Costa de Sousa
Secretário de Previdência Social – José dos Santos Costa da Silva

SUPLENTES:

Arlindo Jose de Magalhães
Antônio de Souza Flor
Edivaldo Marques Machado
Ozana Silva de Oliveira
Alécio Silva Neves

CONSELHO FISCAL:

Antônio de Oliveira Martins
Maria da Conceição
Vanilda Cruz Silva

SUPLENTES:

Milna Generosa da Silva
Gildete Oliveira de Brito
Marilene Neves Oliveira

Um dos pontos fortes do sindicalismo é a sua autonomia de assinar convênios com órgãos federais, estaduais e municipais. Quais os convênios mantidos pelo Sindicato de Paramirim em andamento?

No momento o Sindicato é mantido com recursos próprios.

Visto que esta entidade conclama no seu seio especificamente trabalhadores na agricultura, como o Sr. avalia o declínio dessa atividade no município de Paramirim?

Devido as condições climáticas não há produção, temos que juntamente com os órgãos competentes buscarmos projetos para solucionar o problema como; armazenamento de água, projetos para irrigação nas comunidades, Barragens subterrâneas etc.

Por que razões os pleitos para renovação da Diretoria dessa entidade sempre acontecem com chapa única?

Espaço para outros candidatos sempre esteve aberto, mas infelizmente até hoje não houve mais de uma chapa.

Qual a chapa apresentada para disputar o próximo pleito?

DIRETORIA

EFETIVOSSUPLENTES
ARMANDO RODRIGUES MOITINHOANTÔNIO DE SOUZA FLOR
JURANDIR SEVERINO DA SILVALUCENI CASTRO MACHADO
EDITE COSTA DE SOUSAANA DE JESUS MUNIZ
MAURIZETE CONCEIÇÃO OLIVEIRAAILTON JOSE DA SILVA
VANEIDE ALVES DE OLIVEIRA BOMFIMEDIVALDO MARQUES MACHADO
ANTONIO D’OLIVEIRA MARTINSIRANI DOS SANTOS PEREIRA FRANÇA
JOSE DOS SANTOS COSTA E SILVAMARIA APARECIDA SANTOS NEVES
RITA SANTOS DOURADOMAISA DIAS DE JESUS
JOÃO DE ALMEIDAJOANA DIAS DA SILVA

CONSELHO FISCAL 

EFETIVOSSUPLENTES
MARIA DA CONCEIÇÃO MARQUES DA SILVAMARLENE NEVES DE OLIVEIRA
FLORISVALDO ALVES PEREIRAMILNA GENEROSA DA SILVA
VANILDA CRUZ SILVAINDIARA MARTA SANTOS SILVA


A Barragem do Zabumbão, Sr. Presidente, é o grande esteio da agropecuária de Paramirim. Visto que é sonho de governo estadual compartilhar o seu potencial hídrico com outros municípios da região, qual a posição desse Sindicato em relação a esse controvertido projeto?

O posicionamento do Sindicato que esse projeto não tem viabilidade devido as grandes demandas que a Barragem já suporta.

Que mensagem o Sr. deixaria aos sindicalistas de Paramirim para a eleição do próximo domingo?

Foram muitas as lutas nesse mandato que está passando. Lutas que visaram a extensão da justiça sobre a classe trabalhadora; lutas que não cessaram, mas que se revestem em esperanças de novos desafios.

Você a é a razão da nossa luta e a inspiração para os nossos esforços. Ser sindicalista é, acima de tudo, lutar. Mas, lutar com vocação. “Podemos afirmar com absoluta convicção que nada de importante no mundo foi realizado sem vocação” – isso é justamente o que nos move.

Nem tudo já foi conquistado. Temos consciência que ainda há muito que ser feito. Portanto, estamos concentrados no dever e na missão que abraçamos: defender os seus direitos. Mesmo que em alguns momentos portas se fechem, vamos sempre acreditar que pelo menos uma janela se abrirá.

O desejo que nesse novo mandato se assim for nos permitidos, os sonhos acariciados no coração de cada trabalhador sejam concretizados. No que depender de nós, pode contar que daremos o nosso melhor. E mesmo que os sonhos pareçam difíceis de serem alcançados, ou até impossíveis, juntos não vamos parar de acreditar…

“Alguns homens vêem as coisas como são e perguntam: ‘Por que?’ Sonho com as coisas que não existem e digo: ‘Por que não?!’ “. Essa frase foi proferida pelo então-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, alguns meses antes de ser assassinado.

Estamos na luta!
* O Sr. Armando Rodrigues Moitinho é morador e proprietário na comunidade de Santana. É atualmente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramirim e candidato único para o quatriênio 2016/2020.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui