Entrevista com a paratleta paramirinhense Liliane Silva

0
12839

Sem perder de vista os fatos que acontecem por aí a fora, o site Paramirim Eventos entrevista a paratleta Liliane Silva Moreira, enfocando as suas conquistas mais recentes nas modalidades arremesso de peso/disco, lançamento de dardo e handebol em cadeira de rodas.

Entrevista com Liliane Silva Moreira
Liliane Silva Moreira

Liliane, sabemos que você continua treinando e superando dificuldades. Quais foram as suas últimas conquistas e em que modalidades?

Além do atletismo, faço também HCR (handebol em cadeira de rodas). Participei do campeonato brasileiro de HCR em Toledo, Paraná nos dias 26 a 28 de maio. Com muita força de vontade e amor ao esporte, vencemos mais um campeonato. As medalhas conquistadas pertencem a todos pelo esforço que cada um fez na quadra, não só a equipe feminina, mas também a masculina. Independentemente do resultado somos todos vencedores!

Todo atleta almeja o podium em importantes competições. Qual o seu foco a nível nacional, baseado no que você tem conquistado até aqui?

Sempre estar participando dos treinos e superando as dificuldades a cada dia, a cada competição que venha surgir à nossa frente.

Liliane, conte para nós como você encara no seu dia-a-dia as dificuldades decorrentes de sua condição de cadeirante?

A parti do momento em que você se ama do jeito que você é, você consegue enfrentar as dificuldades com a certeza que tudo é possível. Basta acreditar em você mesma e sempre!

Liliane nascida e criada no sertão da Bahia. Liliane paratleta que se desponta no interior de São Paulo. O que faz a diferença?

Saber que a luta é longa, mas a Vitória é certa.

Nas categorias (peso, disco e dardo), o que mais lhe estimula para continuar correndo atrás das medalhas?

Lutar sempre, mesmo sabendo que a vida é cheia de dificuldades. Acreditar sempre nos sonhos, na certeza que o amanhã será melhor que o hoje.

Entre as primeiras e as mais recentes conquistas o que mudou em Liliane?

Mudou a minha maneira de pensar, baseada na esperança de que um dia eu possa alcançar os meus objetivos, tanto no esporte quanto na minha vida pessoal e da minha família, a qual sempre me dá força para eu chegar aonde estou.

O nosso site reserva este espaço para você deixar uma mensagem de otimismo e agradecimento às pessoas que estão fazendo parte do seu trabalho e que torcem para o seu sucesso, como nós sempre fazemos.

Gostaria de agradecer a Deus, a toda minha família e amigos que sempre estão me apoiando, como também a comissão técnica da equipe que faço parte ADEACAMP, UNICAMP CAMPINAS, pela dedicação e amor ao trabalho que desenvolvem. Gostaria de agradecer também ao senhor professor Domingos Belarmino da Silva por mais uma vez mostrar a minha Vitória no esporte!

O site Paramirim Eventos sente-se honrado pela sua disponibilidade ao atender a nossa solicitação. Em nosso nome e em nome da comunidade de Paramirim agradecemos-lhe pela atenção dispensada e as proveitosos informações que nos deu.

*Liliane Silva Moreira é paramirinhense, com 25 anos de idade, natural da comunidade de Cristais, procede-se de uma família humilde, da qual fazem parte mais cinco irmãos. Nasceu com Hemimelia Fibular, uma má formação congênita dos dois membros inferiores. Estudou no Colégio Paramirim, onde concluiu o curso científico em 2007. Atualmente reside em Hortolândia, interior de São Paulo, pratica várias modalidades esportivas, premiada em importantes competições.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui