Encerramento do ano letivo de 2016 da Escola e Família Agrícola de Paramirim

0
4698
Encerramento do ano letivo de 2016 da Escola e Família Agrícola de Paramirim

A Escola e Família Agrícola de Paramirim (EFA) realizou nesta sexta-feira (O9) o encerramento solene de suas atividades letivas referentes a 2016, como vem acontecendo há vinte e sete anos.

O evento teve lugar na sede da própria escola, localizada na Avenida Pe. Aldo Lucchetta S/N e contou com a participação de dirigentes, professores, autoridades civis e eclesiásticas, alunos, convidados e várias outras pessoas ligadas ao setor agrícola do município.

O ponto culminante do encerramento, como estava programado, foi a celebração da Missa solene presidida pelo Pe. Samuel Neves Silva com a participação de todos os presentes, que acompanharam o ato entoando os cânticos programados para a solenidade.

Destaque especial para a irmã Clementina da congregação pequenas irmãs da Divina Providência, que a convite do celebrante esteve presente para dar o seu testemunho de contribuição nos momentos iniciais de criação da Escola e Família Agrícola de Paramirim.

Após o ato religioso, procedeu-se a parte cívica do encerramento para certificação dos concludentes do 9º ano do Ensino Fundamental, presidida pelo professor Emílio, diretor da escola, tendo como oradora oficial da Turma a aluna Arlete Silva Santos com a leitura de uma mensagem apropriada ao momento.

Várias pessoas foram convidadas para compor a mesa, dentre elas o professor Domingos Belarmino da Silva, o sindicalista Jurandir Severino dos Santos e o presidente da AFAPA (Associação das Famílias Agrícolas de Paramirim), os quais prestaram valiosos depoimentos sobre a importância da educação e do associativismo para promoção do homem do campo.

Compuseram a lista dos formandos os seguintes alunos: Aldeci Fernandes da Cruz, Arlete Silva Santos, Diego Xavier da Silva, Helder Vieira dos Santos, Henrique Dias Bonfim, Lucas Cardoso de Oliveira, Mariele de Paula Xavier, Renan Rodrigues dos Santos e Uelton Xavier dos Santos.

Concluídos os trabalhos das solenidades, foi servido no refeitório da escola um apetitoso almoço para todos que achavam presentes com muita harmonia e satisfação de seus participantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui