Em Paramirim a maior média dá direito a bolsa de estudos

0
12819
Em Paramirim maior média dá direito a bolsa de estudos
Da esquerda para direita Aguinaldo Bibiano, Vanessa Tamara e Renata Ramos.

A aluna do Fundamental II, Vanessa Tamara do Santos Silva, do Colégio Vereador Arlindo Francisco de Souza, do povoado de Caraíbas, recebeu em praça pública das mãos do prefeito Gilberto Martins Brito o certificado de conclusão do 9º ano com as honras de ser a primeira colocada por média em toda Rede do Ensino Municipal de Paramirim em 2016, razão pela qual conquistou também o direito de uma bolsa de estudos a título de estímulo no valor de um salário mínimo mensal durante três anos consecutivos, direito este garantido pela revigoração da lei nº 07, de 25 de junho de 1993.

A cerimônia de entrega do certificado aconteceu no último sábado à noite, (10), na praça Castro Alves, bairro Alto do Cruzeiro, na presença de várias autoridades de Paramirim, dentre elas o gestor Gilberto Martins Brito, o Vice-Prefeito Dr. João Ricardo Brasil Matos, o representante do Ministério Público Dr. Leandro Ribeiro de Mattos Oliveira, a delegada de polícia do município Dra. Maria Helena Tenório Teixeira, o Secretário de Educação professor Domingos Belarmino da Silva, vereadores e membros do corpo docente, administrativo e discente de várias escolas da rede municipal.

Ao saudar os presentes na abertura da solenidade, o Sr. prefeito enfatizou o significado do evento, considerado como um ato cívico de extrema relevância, recordando fatos da sua adolescência quando estudava no Colégio de Paramirim e mais na frente destacou que a lei de incentivo ao estudante por ele criada em 1993, quando administrou o município pela primeira vez, após ficar vários anos no ostracismo voltava a vigorar.

Segundo a essência dessa lei, o estudante das escolas públicas de Paramirim que conseguir o primeiro lugar no final de cada ano letivo será contemplado com uma bolsa equivalente a um salário mínimo para dar continuidade aos seus estudos durante os três anos do Ensino Médio subsequente.

Ainda de acordo com o Sr. Gestor, por questões alheias ao conhecimento público, a lei municipal nº 07, de 25 de junho de 1993, após alguns anos de vigência deixou de funcionar e a partir de 2009, os benefícios por ela assegurados simplesmente deixaram de existir, ficando a classe estudantil de Paramirim órfã de um direito que lhe fora assegurado por lei desde o início da década de noventa.

Com base nesse postulado e buscando corrigir um erro que durou mais de oito anos, a prefeitura Municipal de Paramirim por intermédio do seu gestor fez prevalecer na noite de ontem todas as prerrogativas dessa instituição que após uma pequena alteração aprovada pela Câmara de Vereadores voltou a assegurar o direito da premiação ao melhor aluno colocado no ensino público municipal, a começar de 2016.

Feliz da vida, a jovem Vanessa, filha do casal Florisdete Francisco da Silva e Aparecida dos Santos Silva, residente na comunidade de Pé de Ladeira, município de Paramirim foi chamada a compor a mesa ao lado das autoridades presentes conquistando calorosos aplausos no momento da certificação com direito aos elogios de todos os que compareceram ao ato pelo feito conquistado.

Em prosseguimento ao evento usaram da palavra, o Senhor Secretário de Educação, o representante do Ministério Público, os diretores do Colégio Ulisses Cayres Brito e do Vereador Arlindo Francisco de Souza, respectivamente, prof. Miguel Ferreira Luz e prof. Aguinaldo Bibiano, a homenageada, sua genitora e o Sr. vice-prefeito Dr. João Ricardo Brasil Matos, encerrando-se a solenidade com a recitação do Hino de Paramirim pelo gestor Gilberto Martins Brito, que também é o autor da letra do referido hino.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui