Desfile de vaqueiro em Paramirim teve tocha olímpica

0
7780
Tião da Madeireira Santo Antônio
Tião da Madeireira Santo Antônio

Sebastião Ferreira Mendonça, mais conhecido por Tião da Madeireira Santo Antônio, acrescentou neste final de semana mais um título no extenso currículo de sua carreira artística.

Por ter carregado a tocha olímpica (uma réplica das réplicas) durante o tradicional desfile de vaqueiros realizado em Paramirim na tarde da última sexta-feira, (10), em homenagem aos festejos de Santo Antônio, padroeiro do município, Tião é agora merecidamente consagrado o homem da Tocha.

Para fazer jus a esse feito extraordinário, Tião saiu do convencional estilo dos atletas olímpicos e se apresentou caracterizado de vaqueiro com direito a gibão e chapéu de couro, usando um jumento como montaria, que ele próprio denominou de boiola, rigorosamente produzido para o desfile, como manda o figurino da gozação.

Com essa indumentária e o seu jeito peculiar de levar a vida, o homem da Tocha roubou as cenas do evento conquistando a atenção e os aplausos do público sem perder a oportunidade de mostrar que a cidade de Paramirim também está inserida no circuito dos Jogos Olímpicos 2016 e muito bem representado por uma das figuras mais cômicas da região, que em verdade é um artista desde pequeno.

Olha que a concorrência não foi fraca. Não faltou cavalo de raça, boi adestrado, carneiro, carroça sonorizada, cavaleiros, amazonas, fazendeiros, aboios de vaqueiros e caw boys, mesmo assim o homem da Tocha cumpriu seu papel e se tornou destaque no desfile mais concorrido da festa de Santo Antônio.

Apesar da crise em que vivemos e dos altos e baixos das apresentações culturais realizadas no município de Paramirim ainda bem que volta e meia aparece alguém para fazer a diferença. Tião é um verdadeiro artista, sabe sempre representar o seu papel com muita naturalidade, sem receber patrocínio, sem ter colaborador. Ele cria o seu próprio figurino e se encarna no personagem adequado a cada momento.

Parabéns! Tião, continue sempre assim, alegre e descontraído, criando e recriando o que você mais gosta de fazer, sem perder a esportiva. Quando tudo parece monótono, ou quando menos se espera, você inventa mais uma, com alto índice da aceitação pública. Você e divertido e sabe divertir de forma sadia e criativa. Esta arte não é para qualquer um. Parabéns! Mais uma vez você foi o vaqueiro mais engraçado do desfile e merecidamente o carregador oficial da Tocha Olímpica na sua edição de 2016. Ninguém melhor do que você caberia desempenhar esse papel. Quer como vaqueiro, cidadão de bem, caminhoneiro, artista e amigo de todo mundo você será daqui para frente o homem da Tocha, até que um novo título venha surgir.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui