Beto toma posse e Paramirim esperançosa respira aliviada

0
16875
Beto toma posse e Paramirim esperançosa respira aliviada

Aplausos, abraços, vivas, beijos, lágrimas e muito sorriso no rosto de todas as pessoas que se achavam presentes na Câmara de Vereadores de Paramirim na manhã deste domingo (01) para assistirem à posse do prefeito Gilberto Martins Brito e do Vice Dr. João Ricardo Brasil Matos. Esperança, respeito, confiança e determinação: palavras de ordem que serão as marcas do seu governo iniciado hoje para um período de quatro anos todas elas pautadas no zelo, na experiência e na sabedoria que sempre nortearam a conduta de suas vidas. Marcas irrigada pelo amor que os dois sempre devotaram a sua terra natal.

A cerimônia de posse ocorreu na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida Botuporã, 195, num clima de total descontração, tendo comparecido ao ato solene, todos os membros do legislativo municipal, lideranças políticas autoridades e várias famílias da sociedade paramirinhense.

Como manda a legislação vigente, após a composição da Mesa dirigida pelo seu presidente Antônio Maria Souza Ramos Viana, foi tomado o juramento respectivamente do prefeito e do seu substituto sintetizado nas palavras: “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar as Leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”, após o qual os eleitos foram considerados oficialmente empossados.

Ato contino ao juramento, promoveu-se a leitura dos termos de posse nos quais ficou assentado o registro da declaração dos bens de cada empossado, finalizando assim as formalidades da cerimônia que durou menos de quarenta minutos, conduzida com muita precisão pelos dirigentes do legislativo.

Como já estava previsto, após os comprimentos iniciais no recinto da Câmara, o prefeito e o vice-prefeito acompanhados dos seus familiares e uma grande multidão tomada de grande regozijo, desceu em cortejo rumo à sede da prefeitura, localizada na praça Santo Antônio, onde Dr João Ricardo Brasil Matos e Dr Gilberto Martins Brito, Já na condição de prefeito e vice-prefeito empossados, fizeram os seus primeiros discursos dirigidos à população de Paramirim concentrada em frente à sede do executivo municipal.

Nas suas falas, os oradores não pouparam palavras de agradecimentos dirigidas a todos aqueles que na esperança de colocar Paramirim no caminho da prosperidade e do respeito, confiaram-lhes o voto, cuja resposta será mostrada através de uma administração fecunda, participativa, plasmada na sinceridade e no equilibro das ações. Também não foram poucos os adjetivos e os exemplos citados para caracterizarem o lado negativo e os erros cometidos pela administração que ora se finda, bem como o desejo de resgatar a autoestima dos paramirinhenses que agora respiram aliviados por saberem que o município está e continuará nas mãos hábeis de pessoas compromissadas com o bem da coletividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui