Beto é eleito prefeito pela segunda vez em Paramirim

0
22067
Beto é eleito prefeito pela segunda vez em Paramirim
Beto é eleito prefeito pela segunda vez em Paramirim

Com um currículo político dos mais invejáveis, o ex-deputado estadual Gilberto Martins Brito (PSB) foi o grande vencedor do pleito eleitoral deste 2 de outubro no município de Paramirim, Bahia.

Sua candidatura, conforme se tornou público, nasceu do convite de vários amigos que encontravam na sua pessoa os atributos essenciais não só para concorrer às eleições como também para governar o município de Paramirim na conjuntura em que se encontra, levando-se em consideração principalmente a sua experiência como parlamentar e gestor municipal.

Submetido que foi à apreciação dos seis partidos alinhados nas fileiras da oposição, seu nome foi homologado por unanimidade, na Convenção Municipal de 05 de agosto, nascendo assim a Coligação “Amigos de Dona Cilene ” composta pelas siglas PSB, PMDB, PSC, PC do B, PP e DEM tendo como companheiro de chapa o médico Antônio Carlos Oliveira Viana (PMDB), amplamente conhecido como Tolinha.

Por questões interpretadas como uma evidente retaliação por parte da cúpula MDBista no Estado seu vice teve que renunciar da candidatura vindo a substitui-lo o Dr. João Ricardo Brasil Matos (PSB), que apesar de estreante na política, goza do privilégio de ser um advogado dos mais conceituados do interior da Bahia em vários campos do Direito.

Com a recomposição da chapa “Somos Livres Para Mudar”, assessorada por vinte candidatos ao cargo de vereador e experientes colaboradores, o palanque da oposição passou a ter uma dupla imbatível conquistando em curto espaço de tempo a simpatia do eleitorado com centenas de adesões da população de um modo geral como também do funcionalismo público municipal, a maioria deles insatisfeita com a atual administração pública. Tudo isso, sem se falar do apoio de vereadores e ex-vereadores dissidentes das bases situacionistas.

Afinados no compromisso único de resgatar a moralidade administrativa do município Dr. Gilberto e Dr. João Ricardo auxiliados por bons advogados tiveram a desfavor mais de duas dezenas de representações na tentativa de desmobilizar e enfraquecer o grupo, sendo todas elas batidas sob o amparo da lei com evidentes provas apresentadas perante a justiça eleitoral da Comarca fatos que davam aos candidatos da oposição e ao eleitorado provas suficientes da hostilidade dos adversários em busca da subversão da ordem pública.

Com essa performance e passando por tudo isso, a Chapa encabeçada por Beto cresceu e se agigantou na base do voluntariado chegando-se ao dia 2 de outubro com respaldo eleitoral suficiente para vencer o pleito com efetivas vantagens na maioria das urnas, alcançando um total de 6.427 votos dos 12.385 apurados como válidos, consagrando Dr. Gilberto Martins Brito e Dr. João Ricardo como prefeito e vice-prefeito respectivamente com 51,89% da votação apurada.

Desta forma, o município de Paramirim, localizado no Sudoeste da Bahia, com 16.549 eleitores (3.593 abstenções), após um jejum de 16 anos, dá a volta por cima, realizando um dos maiores feitos de sua história recente em busca dos verdadeiros anseios de sua população.

O histórico de Gilberto Brito é sobejamente conhecido em toda Bahia. Iniciou-se na vida pública como Delegado Regional de Seabra, passando posteriormente por Itaberaba e Brumado. Em 1988 candidata-se a prefeito de Paramirim, mas perde as eleições por sete votos. Volta a se candidatar em 1992 e governa o município com uma fecunda administração de 1993 a 1996. Faz sucessor. Pelo governador César Borges foi nomeado Interventor do município de Jandaira em 2000. Em seguida é contemplado com dois mandatos de deputado estadual sucessivos. Agora pelo voto do povo de sua terra natal é sagrado prefeito pela segunda vez, tendo como vice Dr. João Ricardo Brasil Matos, um dos próceres da família Viana que muito enche de orgulho seus conterrâneos pela retidão de sua conduta e o grande profissionalismo que tem.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui