Bairros de Paramirim recebem a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida

0
4742
Bairros de Paramirim recebem a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Chegada da imagem ao bairro Rompe Gibão

O bairro Rompe Gibão acolheu na manhã de ontem (24 de abril) a santa visita de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em peregrinação pela paróquia de Paramirim, desde o dia 17 do corrente mês.

Logo pela manhã, os fiéis se reuniram no pátio do Restaurante Coisa Boa, de onde partiram em procissão entoando cânticos religiosos rumo à Capela dedicada a Santa Beatriz, sendo ali celebrada uma concorrida Missa pelo Monsenhor Pedro Olímpio dos Santos, atualmente emérito da paróquia de Santo Antônio.

Após a celebração nessa Capela, a imagem foi conduzida novamente em procissão ao bairro Santo Antônio (Espanha), momento em que foi festejada por seus moradores com grande animosidade, sempre acompanhada de fogos de artifícios, cânticos religiosos com concentração na creche daquele bairro que leva o nome de Hermínia Maria de Jesus.

No decorrer da primeira semana de sua visita à paróquia de Paramirim, a imagem da Padroeira já passou por várias comunidades do interior do município, buscando satisfazer um amplo cronograma para este fim elaborado, incluindo as povoações mais distantes e de difícil acesso, para proporcionar àqueles que ainda não tiveram condições de ir ao seu Santuário a oportunidade de viverem um tempo especial da graça de Deus.

É um grande momento, ressaltou a coordenadora da Capela do Rompe Gibão, D. Josilete Porto, para todos os fiéis, na sua própria comunidade, na sua rua, no seu bairro, com a sua família, todos vivendo uma inesquecível caminhada de bem-aventuranças, receberem a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Um momento de reflexão e alegria para todos os paroquianos de Paramirim.

A partir de hoje, a peregrinação ocorrerá na sede do município passando posteriormente também pelas comunidades ainda não visitadas, com encerramento previsto para o próximo domingo (1º de maio) no Centro de Educação Infantil Marleide Oliveira com entrega da imagem à paroquia de Érico Cardoso.

O Site Paramirim Eventos, acompanhando de perto e apoiando esta louvável peregrinação, parabeniza a Arquidiocese de Aparecida (SP), a Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), a Paróquia de Santo Antônio de Paramirim, os sacerdotes celebrantes, os coordenadores de grupos, as comunidades visitadas e todos os organizadores de um modo geral e de forma especial a todos os nossos paroquianos pela forma ordeira e contrita como estão se portando na participação desse memorável evento, tão oportuno, tão envolvente e tão cheio de glórias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui