Atleta paramirinhense é ouro em São Paulo

0
12997
O amigo Marcelo que lhe ensinou o caminho do esporte

A paramirinhense Liliane Silva Moreira, 26 anos, continua brilhando nos ginásios de esportes do interior e da capital paulista, aumentando a sua coleção de medalhas a cada competição que participa.

No último sábado (18), nossa conterrânea participou no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, de mais uma importante prova nas categorias de arremesso de peso e lançamento de dardo, conseguindo medalhas de ouro nas duas modalidades. O certame do qual participaram onze atletas de sua equipe (APC – Associação Paraolímpica de Campinas) e outros de diferentes cidades. O evento foi promovido pela Federação Paulista de Desportos para Cegos.

Conforme já publicamos, Liliane nasceu com hemimelia fibular, após completar seus estudos em Paramirim, mudou-se para o interior de São Paulo em janeiro de 2015 e em março desse mesmo ano, a convite do seu amigo Marcelo Garcia começou a treinar em Campinas se projetando nas categorias mencionadas, hoje se sente feliz da vida pelo sucesso que vem alcançando no esporte, através do qual está superando as suas dificuldades.

Na conversa que mantivemos pelo Facebook, Liliane nos revelou que continua residindo em Hortolândia e treinando em Capinas, além de receber o incentivo e apoio de vários amigos, inclusive de seus familiares, tem os seus treinamentos patrocinados pela FIEC (Fundo de Investimento de Esportes de Campinas) e a Prefeitura dessa cidade.

Liliane estará participando no final desta semana (25), em São Paulo, no Centro Paraolímpico Brasileiro da primeira etapa de um importante certame na categoria de lançamento de dardo. Está muito confiante, pois, já conquistou nas competições anteriores índices e condicionamento físico suficientes para disputar essa modalidade com vários outros atletas brasileiros.

Para driblar as dificuldades de seu deslocamento de uma cidade para outra, 24 km (em 28 minutos), a nossa conterrânea está pensando em transferir residência com os seus familiares para Campinas, onde treina todos os dias.

No final de nossa descontraída conversa, trocamos as seguintes mensagens: “Oi Liliane! Desculpa-me por ter roubado uma parte do seu domingo. Pretendo fazer uma nova matéria com muita dedicação. Um forte abraço. Muito obrigado”. Ao que ela nos respondeu: “ Professor só tenho a agradecer o senhor por essa oportunidade de estar divulgando que sou capaz. Basta acreditar e mostrar que sou forte para carregar a nossa cruz com amor e muita dedicação. Sei que por muitas vezes não me foram dadas oportunidades na minha própria cidade, mas hoje onde quer que eu ando é sobre ela que falo sempre, mas isso não vem ao caso né Rsrsrs! Obrigada mesmo, professor! ”

Não importa mesmo Liliane, digo eu também. Você está no caminho certo. Continue sendo a pessoa que você é, sempre reconhecida por aqueles que te reconhecem, a exemplo do teu amigo Marcelo. Humildade, determinação e muita fé em Deus, nunca haverão de te faltar. Faça valer os seus esforços, exercite e mostre a sua capacidade. Você é uma guerreira. Aproveite a oportunidade e o apoio que merecidamente você está recebendo de seus patrocinadores, de seus treinadores (Délcio Fraga e Ralf Oliveira), enfim daqueles que te abraçam. Você tem admiradores e o ato de admirar significa respeitar os limites de cada ser humano e reconhecer os seus respectivos valores. Por isso, te admiramos e torcemos para que você tenha um caminho iluminado, repleto de sucesso.

O ouro conquistado com muita garra
O ouro conquistado com muita garra
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui