Aluna de Paramirim está na semifinal nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

0
5272

A Secretaria Municipal de Educação de Paramirim vem publicamente, através desta pequena nota, registrar votos de louvores a aluna Cleizy Emanuelle Lopes da Silva, da 7° ano, turno matutino e a Profa. Joelma Cardoso Brito, do Colégio Ulisses Cayres Brito, pertencente a Rede Municipal de Ensino de Paramirim, pela brilhante classificação alcançada na 6° Olimpíada de Língua Portuguesa, Edição de 2019.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Cleizy Emanuelle Lopes da Silva

Cleizy, 12 anos, é filha de Valdomiro José da Silva Filho (pedreiro) e Joneli Aparecida Lopes (professora), residentes em Paramirim, estudou em escola particular até os 10 anos, período em que concluiu o ensino infantil e o fundamenta I. Atualmente cursa a 7° série do Colégio Ulisses Cayres Brito, onde estão matriculados cerca de 700 alunos.

Com o título ‘’Caminhos do Destino’’, Cleyze construiu a sua redação fundamentada na história verídica do seu pai que quando adolescente viveu o drama da desapropriação das terras de seus familiares, submersas pelas águas do lago Zabumbão.

Com esse currículo, a jovem estudante do Colégio Ulysses, acompanhada da Professora Maria José Rodrigues dos Santos, estará participando a partir de 28 do corrente mês de várias oficinas da OLP na cidade São Paulo, período em que serão definidos os classificados para a final.

Confiantes na responsabilidade de ambas, vamos torcer para que a nossa representante seja mais uma vez bem-sucedida nos ‘’Caminhos do Destino’’ fazendo com que o nosso município volte a brilhar nessa importante competição para o orgulho de todos nós, principalmente de seus familiares.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui